You are currently viewing 28/5 – Professor da FMRP apresenta Meio século de Samba-Canção no Brasil no Sábado no Museu

28/5 – Professor da FMRP apresenta Meio século de Samba-Canção no Brasil no Sábado no Museu

No dia 28 de maio, às 11 horas, o Centro de Memória e Museu Histórico da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove mais uma edição do Projeto Sábado no Museu com apresentação histórico-musical “Meio século de Samba-Canção no Brasil” do professor Luiz Tadeu Moraes Figueiredo da FMRP.

A partir das 9 horas, os participantes podem visitar o Museu Histórico da Medicina e a exposição temporária Deli Sampaio, com obras que resgatam os primórdios da unidade com um recorte de algumas pinturas produzidas a partir da década de 1950 até os dias atuais, com destaque para retratos de mulheres, e exposição FMRP: 70 anos de história, com informações, curiosidade e a história da FMRP.

A apresentação musical e as exposições da FMRP e da Deli Sampaio, que estará no último final de semana de exibição e tem a curadoria da professora sênior Anette Hoffmann da FMRP, são comemorativas pelos 70 anos da Faculdade.

O evento é gratuito, aberto ao público no Centro de Memória e Museu Histórico e o Eceu, ambos da FMRP, na Avenida 9 de julho, 980.

Mais informações: eceu@fmrp.usp.br