No momento, você está visualizando FMRP busca mulheres com obesidade para estudo de nova técnica para redução do apetite
Geralt de Pixabay

FMRP busca mulheres com obesidade para estudo de nova técnica para redução do apetite

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP busca voluntárias para estudo que busca desenvolver um protocolo de estimulação elétrica para a redução do apetite e desejo por comida. A técnica promove a neuromodulação de uma região do cérebro, não é invasiva e não causa dor.

Para participar é necessário ser mulher e ter entre 20 e 40 anos de idade. Além disso, precisam estar com obesidade grau I ou II, ou seja, ter o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 39,9. As interessadas devem fazer a pré-inscrição neste link com preenchimento do formulário que vai calcular o IMC.

Durante a participação, as voluntárias devem comparecer presencialmente por 5 manhãs consecutivas no Espaço Cultural de Extensão Universitária (ECEU) da FMRP, que está localizado na Avenida 9 de Julho, 980, em Ribeirão Preto.

A pesquisa Obesidade e Estimulação Cerebral Não Invasiva é realizada pela doutoranda Marina Rodrigues do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica sob orientação da professora Vivian Marques Miguel Suen, ambas da FMRP.

Mais informações: marina.rnutri@usp.br

Como calcular o IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC) é usado para avaliar se a pessoa está no peso ideal em relação à altura. O cálculo é a divisão do peso do paciente pela altura elevada ao quadrado.