Pesquisadores brasileiros buscam voluntários para estudo que vai avaliar a hesitação vacinal, ou seja, a recusa da vacina contra covid-19 em crianças no Brasil. O objetivo é entender atitudes e crenças relacionadas à vacinação, seja dos próprios filhos ou das crianças da comunidade.
Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, ser morador do Brasil e não é necessário ter filhos. Os interessados devem responder o questionário confidencial on-line neste link com perguntas sobre vacinação e covid-19.
O estudo Incerteza quanto à vacinação de crianças para COVID-19 no Brasil: um websurvey é desenvolvido pelo professor Edson Zangiacomi Martinez, pela pós-doutoranda Miriane Lucindo Zucoloto, ambos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); e pela professora Claudia B. dos Santos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), todos da USP.
Além de pesquisadores de outros centros de pesquisa, como: Universidade de Rio Verde (UniRV), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Brasil, Universidade Estadual do Centro Oeste, Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão, Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Federal de Alfenas.
Mais informações: edson@fmrp.usp.br