You are currently viewing Cursos em Fitoterapia para profissionais da saúde estão com inscrições abertas
Foto de Documentação Científica

Cursos em Fitoterapia para profissionais da saúde estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento em Fitoterapia Clínica para médicos, até o dia 28 de janeiro; e de especialização em Fitoterapia Aplicada para profissionais da saúde, até o dia 1º de abril.

O objetivo dos cursos é capacitar para a prescrição de medicamentos fitoterápicos de maneira eficaz e segura; e para a orientação da população quanto ao uso dos fitoterápicos, indicações, apresentações, doses, posologias, efeitos colaterais, toxicidade e interações com medicamentos convencionais.

A programação conta com aulas de sistemas de prescrição, metabolismo, botânica, pesquisa, legislação e qualidade, além de tópicos específicos para os sistemas respiratório, circulatório, digestório, urinário, nervoso, locomotor, imunológico, entre outros.

Para os médicos, o curso é o de aperfeiçoamento em Fitoterapia Clínica com carga de 180 horas e 12 meses de duração. Já para profissionais da saúde, o curso é o de especialização em Fitoterapia Aplicada com carga de 360 horas e 24 meses de duração.

Os cursos possuem metodologia ativa de ensino e aprendizagem, a distância, com leitura de textos selecionados, videoaulas exclusivas do curso, pré-testes, casos clínicos e discussão on-line.

Além disso, os cursos fazem parte do programa de educação continuada FitoterapiaUSP, que é uma parceria entre a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e a Farmácia da Natureza, Casa Espírita Terra de Ismael.

As aulas serão ministradas pelos professores Fabio Carmona e Vivian Suen, ambos da FMRP; pelos especialistas Débora Andrade, Débora Sales, Fabiana Tardelli, Ivanice Cestari, Mateus Angelucci, Telma Chiaratti, Victor Doneida e Juliana Coppede e ainda pela professora Ana Maria Soares Pereira, da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Mais informações: neste link ou nas redes sociais Instagram ou Facebook.