Estágios para alunos de Outras Instituições na FMRP

Informações Gerais:

A Comissão de Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP promoverá semestralmente, seleção de alunos de graduação das Instituições Conveniadas para realização de estágios no Hospital das Clínicas da FMRP-USP e nos Laboratórios de Pesquisa da FMRP-USP.

A seleção será realizada de acordo com calendário pré-estabelecido e número de vagas disponíveis em cada Departamento.

Os Estágios no Hospital das Clínicas da FMRP-USP terão duração máxima de 4 semanas, e em Laboratórios de Pesquisa da FMRP terão duração máxima de um ano.

Observação: As inscrições serão feitas EXCLUSIVAMENTE pelo endereço eletrônico apoioacademico@fmrp.usp.br ; anexando os documentos necessários relacionados abaixo.

Não serão aceitas inscrições e documentos enviados pelo correio.

Serão permitidos apenas dois estágios por aluno, durante seu curso de graduação.

Inscrições para seleção de estagiários serão permitidas apenas para alunos de Instituições Conveniadas;

Os interessados poderão inscrever-se em até duas áreas, desde que não seja para o mesmo período de oferecimento de vagas;

Não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido no calendário e que não apresentarem a documentação exigida.

Poderão ser solicitados outros documentos, a critério do Departamento, que forem julgados necessários para seleção de alunos;

A inobservância de qualquer dos itens acima, implicará na desclassificação automática do interessado.

Conforme Art. 12 da Portaria 13/2016, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP não oferecerá refeições aos estagiários.

Documentos necessários para inscrição de interessados:

Ficha de Inscrição devidamente preenchida;

(*) Carta de apresentação, informando que o estágio é curricular obrigatório e que está previsto no Projeto Político Pedagógico do Curso. (assinada por docente(s) da Instituição de Ensino);

Histórico Escolar;

Termo de Compromisso (sem assinatura) exclusivamente em formato .doc (WORD);

Cópia da Apólice de Seguro Contra Acidentes Pessoais, suportado pela Instituição de Ensino de origem do aluno;

(*) Único documento que deverá conter assinatura.

Procedimentos para efetivação dos Selecionados:

Dentro do prazo previsto no calendário a Instituição do interessado receberá informação oficial do resultado da seleção dos aprovados, devendo encaminhar para a FMRP-USP os seguintes documentos:

Termo de Compromisso devidamente assinado pelo responsável do estágio da Instituição;

Carta de Apresentação Original.

Cópia da Apólice de Seguros Contra Acidentes Pessoais.