Semana de orientações marcam Mês do Idoso no Hospital das Clínicas

idosoA programação do mês do idoso foi toda dedicada à orientações sobre saúde e qualidade de vida.

Os pacientes do ambulatório receberam dicas de alimentação saudável com a equipe do Curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP – USP, atividades físicas com os alunos da Escola de Educação Física e Esportes da USP e saúde bucal com os membros da Faculdade de Odontologia da USP.

Os alunos do Curso de Fisioterapia da FMRP-USP e a equipe do Serviço de Fisioterapia do Centro de Reabilitação do HC orientaram os pacientes e acompanhantes do CER sobre mobilidade e ergonomia.

Os idosos aprenderem com os alunos do Curso de Terapia Ocupacional da FMRP – USP e com a equipe do Serviço de Fisioterapia do Centro de Reabilitação, sobre tecnologias. Eles deram dicas de uso de celulares, de equipamentos como vídeo, televisão, controle remoto, eletrodomésticos que, requerem o uso de teclas que dificultam a decodificação e manuseio, principalmente se a pessoa idosa for de baixa escolaridade.

A outra atividade foi da equipe da Escola de Enfermagem da USP que orientou os idosos quanto ao cuidado na administração de medicamentos.

A semana de orientações foi uma das atividades que a equipe do Hospital Amigo do Idoso do HCFMRP está organizando para comemorar em setembro o Mês do Idoso.

O objetivo das ações é proporcionar a socialização, descontração, além de promover a autoestima e bem-estar das pessoas na terceira idade.

Assista a entrevista do Dr. Paulo Formighieri sobre os desafios do atendimento ao paciente idoso nesta edição em “outros vídeos, ou no nosso canal no YouTube

 

Referência: Assessoria de Imprensa 

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face  logo_tw  stoa-logo-white AlumniUSPTV_Complexo0 

Desenvolvido por Xpirit