Reinaugurado o Centro Médico Social Comunitário (CMSC) Vila Lobato

IMG_3994

O Centro Médico Social Comunitário (CMSC) Vila Lobato, no bairro Jardim Antártica, na zona oeste de Ribeirão Preto (SP), foi reaberto no dia 10/04/2015, após ficar fechado para reforma.

Vinculado ao Hospital das Clínicas (HCFMRP-USP) e à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, o centro médico da Vila Lobato, que antes fazia apenas atendimentos materno e infantil, teve sua área ampliada para receber novas especialidades, como odontologia, consultas clínicas e assistência farmacêutica. A área do prédio foi ampliada de 838 para 1.100 metros quadrados, e ganhou novo mobiliário. Antes da reforma, os pacientes que precisavam dessas especialidades eram direcionados ao Centro de Saúde Escola (CSE) do bairro Sumarezinho e à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Tibério, ambos na zona oeste.