Professor da FMRP-USP é escolhido membro da ACIESP

fernandoqueirozcunha

O professor Fernando de Queiroz Cunha, do Departamento de Farmacologia, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, foi eleito membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP). A cerimônia oficial para posse será no mês de outubro deste ano.

Fernando Cunha é formado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, mestre pela Universidade Federal do Ceará e doutor em Farmacologia pela Universidade de São Paulo. Recentemente foi nomeado membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), além de atuar como consultor ad doc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

É coordenador do Center for Research in Inflammatory Disease (CRID), grupo multidisciplinar que estuda os mecanismos envolvidos nas doenças inflamatórias, em busca de novos tratamentos e de diagnósticos mais rápidos e precisos. O grupo de pesquisadores é da USP, Unesp, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do NIH-USA. O CRID é um dos onze Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), coordenados por pesquisadores da USP e financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo foi fundada em 1974, e tem como objetivo fortalecer a sociedade paulista por meio do uso intenso de raciocínio científico e, ainda, consolidar o Estado de São Paulo como principal centro regional de excelência cientifica na América Latina.

Referência: Portal de Informações da USP/Ribeirão Preto – Por: Crislaine Messias

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face  logo_tw  stoa-logo-white AlumniUSPTV_Complexo0 

Desenvolvido por Xpirit