Professor da FMRP na Academia Americana de Microbiologia

Prof. Eurico

Professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Eurico de Arruda Neto, foi eleito  o mais novo membro da American Academy of Microbiology. (Academia Americana de Microbiologia).

Especialista em virologia, com doutoramento e pós-doutoramento pela Escola de Medicina da Universidade da Virgínia, EUA, Arruda Neto, atualmente, é presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e professor do Departamento de Biologia Celular e Molecular e Bioagentes Patogênicos da FMRP.

No Centro de Pesquisa em Virologia da FMRP, o pesquisador coordena o Laboratório de Patogênese Viral, com as principais linhas de pesquisa em: patogênese, biologia celular e molecular de vírus Oropouche; patogênese de infecções virais respiratórias e persistência de vírus de respiratórios; prospecção de vírus em aves silvestres; mecanismos de recombinação de picornavírus.

American Academy of Microbiology é o grupo de liderança honorífico dentro da Sociedade Americana de Microbiologia (ASM). É a maior e mais antiga organização de ciências da vida do mundo e tem como objetivo reconhecer cientistas por suas contribuições excepcionais para a microbiologia, além de fornecer conhecimentos microbiológicos a serviço da ciência e do público.

Para ser eleito como membro dessa academia, Arruda-Neto passou por algumas etapas. Primeiro, foi indicado, após um processo de revisão, realizado por pareceristas anônimos, e, em seguida, por votação final pelo conselho de administração.

A posse do professor Eurico de Arruda Neto será no dia 20 de maio, em Boston, EUA.

Referência: Portal de Informações da USP / Ribeirão Preto – Por : Breno Berlingeri Campos – Foto: usp.br

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face  logo_tw  stoa-logo-white AlumniUSPTV_Complexo0 

Desenvolvido por Xpirit