Prof. Juan Stuardo Yazlle Rocha recebe o Título de Cidadão de Ribeirão Preto

Prof. Juan Yazlle Rocha

No dia 03 de junho, o Prof. Dr. Juan Stuardo Yazlle Rocha recebeu o Titulo de Cidadão Ribeirãopretano em sessão solene da Câmara Municipal de Ribeirão.

O Professor Yazlle Rocha graduou-se em medicina pela Universidade de São Paulo em 1967,  especializou-se em Medicina Preventiva concluindo o seu doutorado nessa área em 1974, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Ao longo da sua atividade docente publicou 59 artigos em periódicos especializados e 22 trabalhos em anais de eventos. Possui 15 capítulos de livros, 3 livros publicados e 17 itens de produção técnica.  Orientou 19 dissertações de mestrado e 8 teses de doutorado na área de Saúde Coletiva. Recebeu 6 prêmios e/ou homenagens.

Docente do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo desde 1971, aposentou-se em 2012, e hoje atua como DOCENTE COLABORADOR  na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública.

Em suas atividades profissionais interagiu com 62 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos e em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: HOSPITALIZAÇÕES, ASSISTÊNCIA MÉDICA, Avaliação assistência, POLÍTICA DE SAÚDE, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, Assistência farmacêutica, Assistência hospitalar, ASSISTÊNCIA PRIMÁRIA e AVALIAÇÃO SERVIÇOS.

Vem se dedicando ao ensino-aprendizagem com recursos de tecnologias da informação e comunicação e em 2012 foi Editor do livro MANUAL DE SAÚDE PÚBLICA & SAÚDE COLETIVA.

Referência: Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde – FMRP – HCFMRP – FAEPA

 

 

 

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0

Desenvolvido por Xpirit