Portaria define as diretrizes para Vigilância, Atenção e Eliminação da Hanseníase como Problema de Saúde Pública no Brasil

hanseníaseO Ministério da Saúde considerando que o modelo de intervenção para o controle da endemia de hanseníase é baseado no diagnóstico precoce, tratamento oportuno de todos os casos diagnosticados, prevenção e tratamento de incapacidades e vigilância dos contatos domiciliares e  que essas ações devem ser executadas em toda a rede de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) e que, em razão do potencial incapacitante da hanseníase, deve-se garantir atenção especializada em unidades de referência ambulatorial e hospitalar, sempre que necessário, definiu diretrizes para Vigilância, Atenção e Eliminação da Hanseníase como Problema de Saúde Pública no Brasil.

O documento, que contou com a participação na elaboração e revisão, do Prof. Dr. Marco Andrey Cipriani Frade, Docente do Departamento de Clínica Médica da FMRP-USP, será divulgado em todo no país e certamente significará um avanço no preparo dos profissionais de saúde para o atendimento aos pacientes acometidos pela hanseníase.

Segue abaixo o link do manual completo:

http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2016/fevereiro/04/diretrizes-eliminacao-hanseniase-4fev16-web.pdf

Imagem: hsweetsecret.blogspot.com

 

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face  logo_tw  stoa-logo-white AlumniUSPTV_Complexo0 

Desenvolvido por Xpirit