Pesquisadora da FMRP-USP vence prêmio L’Oréal 2015

foto-prof.Alline-261x300

Professora Alline Cristina de Campos, do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP é uma das dez vencedoras do décimo Prêmio L’Oréal – Unesco – ABC Para Mulheres na Ciência.Pesquisadora da área de Neuropsicofarmacologia, “principalmente em temas envolvendo a participação de mecanismos plásticos do sistema nervoso central nos efeitos de psicofármacos”, Alline busca uma forma de produzir medicamentos mais efetivos e que produzam menos efeitos adversos, para tratar pacientes que sofrem de ansiedade e depressão.

A qualidade do currículo e das pesquisas desenvolvidas por Alline foi destaque entre os mais de 400 projetos inscritos na edição 2015 do Prêmio L’Oréal que realizará cerimônia de premiação no dia 21 de outubro na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Essa não foi a primeira vez que as cientistas da FMRP são destaque no prêmio L’Oréal. No ano passado, a vencedora da FMRP foi a professora Maria Carolina de Oliveira Rodrigues, do Setor de Imunologia do Departamento de Clínica Médica.

Confira matéria publicada na Sala de Imprensa da Reitoria da USP no dia 10 de agosto. E, mais sobre o Prêmio, no Para Mulheres na Ciência.

Mais informações: (16) 3315 3325

Referência: Portal de Informações da USP / Ribeirão Preto – Por: Rita Stella, com informações do Sala de Imprensa da USP

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0

Desenvolvido por Xpirit