Medicina USP Ribeirão é o curso mais concorrido no vestibular da Fuvest

FMRPO curso de medicina do campus da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto é o mais concorrido e com maior demanda do vestibular 2014 da Fuvest. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (4) (veja no link ao lado).

A concorrência é de 62,91 candidatos por vaga. Em segundo aparece o curso de medicina em São Paulo com 58,57. O terceiro curso mais concorrido é o de engenharia civil no campus de São Carlos com 50,85 candidatos por vaga. A primeira fase da Fuvest será realizada no dia 24 de novembro.

O vestibular da Fuvest tem 172.037 candidatos inscritos. Estão em disputa 11.057 vagas de cursos da USP e 100 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Do total de inscritos, 65.224 são oriundos de escola pública e 37.838 se autodeclararam pretos, pardos e indígenas no ato da inscrição, e vão poder concorrer ao bônus de 5% na nota.

No ano passado, o curso de medicina de São Paulo estava em em primeiro lugar entre os mais disputados com 56,43 candidatos por vaga. Em segundo lugar estava engenharia civil de São Carlos (53,18), seguido por publicidade e propaganda (48,46), ciências médicas em Ribeirão Preto (45,45) e relações internacionais (42,90).

Do G1, em São Paulo – http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/11/medicina-de-ribeirao-e-o-curso-mais-concorrido-no-vestibular-da-fuvest.html

Acesse a reportagem referente ao assunto veiculada no Jornal da EPTV clicando aqui.

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0