Livro elaborado por professores da FMRP-USP foi eleito o melhor na categoria Ciências da Saúde pelo Prêmio Jabuti em sua 55ª Edição

Prêmio-JabutiO livro Tratado de Medicina de Família e Comunidade:princípios, formação e prática, foi eleito o Melhor Livro da Categoria Ciências da Saúde pelo Prêmio Jabuti em sua 55ª Edição.

Professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP participaram na elaboração de capítulos deste livro, sendo os docentes do Departamento de Medicina Social (Prof. Dr. Anderson Soares da Silva e Profa. Dra. Luciane Loures dos Santos); Departamento de Ginecologia e Obstetrícia (Profa. Dra. Maria Célia Mendes) e Clínica Médica (Profa. Dra. Lea Maria Zanini Maciel e Médica Assistente Dra. Patricia Kunzle Ribeiro Magalhães)

O prêmio é o mais tradicional e prestigiado da literatura no Brasil. Em sua 55ª edição, este ano o Jabuti premiou obras em 27 categorias e o Tratado de Medicina de Família foi eleito o Melhor Livro de Ciências da Saúde.

Tratado de Medicina de Família e Comunidade

O livro “Tratado de Medicina de Família e Comunidade: princípios, formação e prática” foi organizado por Gustavo Gusso e José Mauro Ceratti Lopes respectivamente, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e da Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade, gestão 2012-2013.

O Tratado foi dividido em dois volumes com 26 seções e mais de 2000 páginas. O primeiro volume trata dos princípios da especialidade, ensino, pesquisa e gestão. E o segundo volume é direcionado para as questões práticas, vivenciadas no dia a dia pelas equipes de Saúde da Família.

Referência: Profa. Dra. Luciane Loures dos Santos – Departamento de Medicina Social da FMRP-USP

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0

Desenvolvido por Xpirit