Lei Federal de Incentivo ao Esporte credencia a primeira etapa do Projeto do Centro Esportivo dos alunos da FMRP-USP

Pró-Ginásio-300x175A Associação Pró-Ginásio da FMRP-USP informou sobre o credenciamento da primeira etapa do Projeto do Centro Esportivo através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, no valor R$3.643.121,31.

A Associação Pró-Ginásio é uma entidade sem fins lucrativos, formada por alunos do curso de medicina da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP–USP), vinculada a Associação Atlética Acadêmica Rocha Lima (AAARL), e visa à construção de um ginásio de esportes próprio, onde será o Centro de Medicina Esportiva, e poderá sediar os treinos oferecidos pela  A.A.A.R.L., além de projetos sociais.

Entre 2010 e 2011, a Pró-Ginásio decidiu usar os recursos até então adquiridos e investir em um projeto ousado: comprar um terreno de mais de 21.000 m2, bem perto da USP, e executar o projeto do  Centro Esportivo – um lindo clube com Ginásio, salas administrativas, academia, restaurante, piscina semi-olímpica, quadras de tênis, vôlei de areia, futebol society, além de área recreativa com piscina e churrasqueiras. Desde então, a Associação  vem buscando maneiras de concretizar a construção, como a  Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

A LIE é um importante instrumento para o setor. Ela estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais. Uma das áreas de maior interesse de fomento da lei é exatamente o Esporte Universitário.

Com a aprovação do projeto, inicia-se a parte da captação dos recursos, buscando doações que são abatidas diretamente do imposto de renda devido (1% para pessoas jurídicas e 6% para pessoas físicas). Trata-se de uma grande conquista.

Saiba mais sobre a LIE:

Veja algumas fotos do projeto:

Veja a página  da Associação Pró-Ginásio no faceboo kAssociação Pró-Ginásio (curta a página para receber mais informações) e em nosso site www.proginasio.com.br

“um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas quando sonhado em conjunto, já é o início de uma realidade.” e estamos cada vez mais perto dela!!!!

Referência: Vitor Rodrigues Fornazari -  Secretário Associação Pró-Ginásio da FMRP-USP

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0