Hospital Estadual Américo Brasiliense e Hospital Estadual de Ribeirão Preto receberam prêmios da SES por qualidade no atendimento de pacientes SUS

Premiação1-300x225A Secretaria de Estado da saúde de São Paulo, realizou em 15 de dezembro, na capital paulista, a quarta edição do prêmio Melhores Hospitais do Estado. Nesta edição, o Hospital Estadual Américo Brasiliense (HEAB) recebeu o prêmio de melhor Internação Humanizada com 87,9% de aprovação dos usuários, além de ser finalista na categoria Internação Geral.  Além do HEAB, mais duas unidades administradas pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP também foram premiadas,  o Hospital Estadual de Ribeirão Preto “Prof. Dr. Carlos Eduardo Martinelli”, categoria Internação e Farmácia MEDEX de Franca, 1° lugar na categoria Farmácia de Alto Custo.

A pesquisa foi realizada com 158 mil usuários de 950 estabelecimentos de saúde com convenio SUS por meio do envio de formulários para a casa dos pacientes. Eles indicaram seu nível de satisfação em relação ao serviço, infraestrutura, limpeza, qualidade do atendimento e qualidade das informações fornecidas pelos funcionários de cada unidade.

Para o Diretor Geral do HEAB, essa premiação representa o trabalho de sucesso realizado pelos colaboradores do Hospital Estadual Américo Brasiliense. “Essa premiação tem um gosto muito especial, pois são opiniões dos usuários e acompanhantes atendidos pelo SUS, no estado de São Paulo e trabalho dos profissionais que atuam nas enfermarias foi fundamental para conquista deste prêmio ”, disse Dr. Tales Rubens de Nadai.

Além do HEAB, mais duas unidades administradas pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP também foram premiadas, a Farmácia MEDEX de Franca e Hospital Estadual de Ribeirão Preto.

A pesquisa foi dividida entre os hospitais da capital e do interior subdivididos nas seguintes categorias: Melhor Hospital, Internação, Internação Humanização, Destaque, Parto Humanizado, Ambulatório e Farmácia, com o objetivo de monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário.

O prêmio Melhores Hospitais do Estado é um reconhecimento aos profissionais que dedicam seu conhecimento e empenho para cuidar da saúde dos usuários com respeito e qualidade.

Referência: Assessoria de Imprensa HEAB – Por: Cássio de Paula


Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face  logo_tw  stoa-logo-white AlumniUSPTV_Complexo0 

Desenvolvido por Xpirit