GATMO homenageia Prof. Júlio César Voltarelli

2013.09.27-GATMO-Homenagem-Prof-Júlio-Voltarelli-074O GATMO – Grupo de Apoio ao Transplantado de Medula Óssea é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos fundada em 1991, para atender pacientes portadores de doenças onco hematológicas e autoimunes submetidos a transplante de medula óssea no Hospital das Clínicas da FMRP-USP.

Acolhe pacientes e familiares no pré, durante e pós transplante, ou seja, os primeiros cento e vinte dias, quando o paciente permanece próximo ao Hospital das Clínicas para atendimento imediato de eventuais intercorrências.

Os pacientes em retorno ambulatorial também se hospedam na casa de apoio quando necessário.

A conquista do espaço só foi possível com a intervenção de pessoas preocupadas com o terceiro setor e que não mediram esforços para lutar pela causa.

Dentre elas, destacamos o Prof. Dr. Júlio César Volterelli, docente do Departamento de Clínica Médica da FMRP-USP, setor de Imunologia, diretor responsável pela implantação da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – TMO que, preocupado com o acolhimento ao paciente pós TMO, incentivou a formação do GATMO.

Em reunião da diretoria do grupo realizada em 27 de setembro de 2013, decidiu-se por unanimidade, prestar uma homenagem justa ao Prof. Voltarelli e, ao completar 21 anos de existência, a Casa de Apoio passou a ser denominada “Casa de Apoio Dr. Júlio César Voltarelli”

Referência: Clara Lúcia dos Santos Bertagnplli – Coordenadora da Casa de Apoio – Assistente Social da Unidade de Transplante de Medula Óssea do HCFMRP-USP

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face  logo_tw  stoa-logo-white AlumniUSPTV_Complexo0 

Desenvolvido por Xpirit