FMRP tem novos representantes na ABC

professoresA Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP tem dois de seus professores com assento na Academia Brasileira de Ciências (ABC). Francisco Silveira Guimarães, do Departamento de Farmacologia, e Benedito Honório Machado, do Departamento de Fisiologia, foram eleitos como membros titulares em Assembleia Geral Ordinária da ABC, realizada dia 18 de dezembro, para a área das Ciências Biomédicas.

Francisco Silveira Guimarães formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1981 e, em 1987, concluiu doutorado em Farmacologia Pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular da FMRP. Guimarães é especialista na área de neuropsicofarmacologia, com ênfase nos temas: óxido nítrico, ansiedade, glutamato, serotonina, canabinóides e estresse.

Benedito Honório Machado formou-se em Ciências Biológicas pela FMRP em 1979. Defendeu mestrado e doutorado em Fisiologia. Desde 1986 atua como professor do Departamento de Fisiologia da FMRP, onde atualmente é professor titular. Benedito desenvolve pesquisa sobre o controle neural da circulação e da respiração, com destaque para o estudo da neurotransmissão dos reflexos cardiovasculares.

Mais informações: (16) 3602.4536

Referência: Portal de Informações da USP – Ribeirão Preto Por : Tauana Boemer

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face  logo_tw  stoa-logo-white AlumniUSPTV_Complexo0 

Desenvolvido por Xpirit