FMRP recebe calouros para a matrícula

A FMRP recebeu essa semana os aprovados no vestibular da Fuvest 2014 para serem matriculados em um dos sete cursos oferecidos pela unidade. Ao todo, foram realizadas cerca de 280 matrículas.

Os calouros participarão, na próxima semana, da Semana de Recepção aos Calouros, que consiste em uma semana inteira dedicada a palestras, atividades e apresentações, com o intuito dos novos estudantes conheceram a universidade e a faculdade onde estudarão os próximos anos.

A FMRP programou uma série de atividades para todos os seus cursos de graduação. Entre elas, visita monitorada aos laboratórios e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMRP).

Os calouros do curso de Medicina participarão da tradicional cerimônia da boina.  Os ingressantes da Fonoaudiologia terão a oportunidade de conhecer o projeto pedagógico e os alunos da Fisioterapia vão visitar a Casa do Vovô (instituição de Ribeirão Preto). Calouros dos cursos de Nutrição e Metabolismo, de Ciências Biomédicas e de Informática Biomédica participam de palestras e fazem visitas a diversos locais no câmpus.  Os da Terapia Ocupacional serão “adotados” por uma mãe – a veterana escolhida acompanhará o futuro aluno, esclarecendo suas dúvidas.

Também haverá o I TICa FMRP- Torneio de Integração dos Calouros – com o objetivo de integrar os novos estudantes, fortalecendo iniciativas sociais e “o respeito às diferenças e diversidades”. Além de doação voluntária de sangue, haverá visitas a instituições de caridade e entrega de doações (alimentos, produtos de higiene e livros). Os alunos serão divididos em grupos, ou casas, como são denominados, com 57 calouros e seis veteranos de cada um dos cursos. Durante a atividade, eles assumirão o compromisso de não consumir bebidas alcóolicas e praticar trote, proibido em toda a Universidade. Ao final, haverá premiação aos participantes do torneio.

Para acessar a programação, clique aqui.

Para saber sobre o calendário do seu curso, acesse aqui e selecione o seu curso.

Referência: Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde – (Com informações do Portal de Informações da USP-Ribeirão Preto) – Fotos: Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0