HIV-1 Nef: taking control of protein trafficking in host cells to enhance viral replication and infectivity.

Quando?

• Inicia em: 27/11/2017 às 16:00h
  • Termina em: 27/12/2017

Local do Palestra/Conferência

Anfiteatro Prof. Dr. Pedreira de Freitas - Prédio Central - FMRP

• Palestrante(s): Prof. Dr. LUÍS LAMBERTI SILVA PINTO - FMRP-USP

Professor Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo e Doutor em Biologia pela University of Leeds (Inglaterra). Realizou pós-doutorado no National Institutes of Health (Bethesda, MD, EUA). Atualmente é Professor Associado de Biologia Celular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Foi Membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Virologia - SBV (gestão 2013-2014). Atualmente é Representante de Área - Virologia Básica na SBV. Tem experiência na área de biologia celular e molecular, atuando nos seguintes temas: 1) Tráfego intracelular de proteínas, 2) Biogênese de organelas das vias secretória e endocítica, 3) Interação vírus-célula. (texto CV Lates) Disciplina RIM-5715"Estratégias de Investigação em Imunologia" - Parte das atividades formativas do Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada.

Outros Eventos