Departamento de Medicina Social lança “Revista Saúde na Comunidade”, em homenagem aos seus 60 anos

Saímos com a equipe para conhecer alguns dos pacientes atendidos pelo SAID (Serviço de Assistência de Internação Domiciliar). Dra. Ana Lúcia Tomazzini logo nos chamou atenção pelo trabalho dedicado. Acompanhamos a médica, com a equipe (Patrícia,

Em junho, o Departamento de Medicina Social da FMRP inicia as comemorações dos seus 60 anos, com o lançamento da RESC – Revista Saúde na Comunidade. Uma nova publicação eletrônica mensal, interdisciplinar, que tem o objetivo de fortalecer as ações em saúde e o exercício da cidadania, promovendo o intercâmbio e o fluxo de informações entre as pesquisas e experiências da área das Ciências da Saúde e a comunidade em geral.

Revista Saúde na Comunidade publica resenhas, traduções, entrevistas, ensaios ou relatos de experiência, em cada uma de suas editorias. Não se enquadra em seus objetivos a publicação de artigos científicos especializados.

A Revista conta com Conselho Editorial de docentes do Departamento de Medicina Social, e recebe artigos de colaboradores em fluxo contínuo. Além da seção Espaço Aberto, a publicação tem seis editorias: Atenção Primária à Saúde; Medicina Social e Saúde Global; Saúde e Direitos Reprodutivos; Nutrição e Saúde; Informática e Informação; Comunidade Acadêmica. A primeira edição foi publicada no dia dois de junho.

A nova plataforma de comunicação do Departamento de Medicina Social também divulga as publicações dos docentes e discentes, e a Edição Brasileira da Biblioteca de Saúde Reprodutiva da OMS.

Os artigos da Revista Saúde na Comunidade são de livre acesso e, em breve, estarão formalizados pelo ISSN do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICIT), da Biblioteca Nacional. Mais informações pelo email: lacom.glide@gmail.com

Revista Saúde na Comunidade - http://saudenacomunidade.org/

Referência: Assessoria de Imprensa HCFMRP-USP – Foto: André François - http://saudenacomunidade.files.wordpress.com/2014/05/af10_02235.jpg?w=545&h=362