Banco de Leite Humano Enf. Anália Ribeiro Heck recebe certificado de Excelência

premio

O Banco de Leite Humano Enf. Anália Ribeiro Heck, do Hospital das Clínicas da FMRP-USP, recebeu o certificado de Excelência em Bancos de Leite Humano Categoria Ouro por seu desempenho no ano de 2013.

A certificação é conferida pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano com patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz – Instituto Fernandes Figueira e Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica.

O programa de Credenciamento de Banco de Leite Humano configura-se uma ação estruturante e reguladora para garantir o funcionamento das unidades dentro dos padrões de qualidade já normalizado pela rede BLH-Br.

Conheça o trabalho do Banco de Leite Humano do HC.

O Banco de Leite Humano Enfermeira Anália Ribeiro Heck do HCFMRP-USP, Centro de Referência para o interior de São Paulo, foi fundado em 1976, e de acordo com a tecnologia de alimentos, faz o recrutamento, triagem e seleção de doadoras, processa o excedente da produção láctica da nutriz, executa atividades de coleta, seleção e classificação, processamento, estocagem, controle de qualidade e distribuição de leite humano ordenhado, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, além disso, responde pelo funcionamento dos Postos de Coleta vinculados a ele, buscando a certificação de qualidade dos produtos e processos sob sua responsabilidade.

É também um serviço especializado de promoção, apoio e proteção ao Aleitamento Materno prestando assistência às mães de prematuros, visando à manutenção da lactação, atua nas atividades de assistência preventiva e curativas das intercorrências mamárias de fase lactacional, incentiva o prolongamento do período de amamentação, realiza procedimentos para a indução da lactação, a relactação e a translactação.

O BLH funciona na avenida Santa Luzia, 387, no Jardim Sumaré, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Informações nos telefones (16) 3610-8686 ou 3610-2649

Referência: Assessoria de Imprensa HCFMRP-USP

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0