Ambulatório de Medicina Esportiva do CER presta atendimento à paratletas

CER2Entre os dias 7 e 11 de dezembro, O Centro de Reabilitação do Hospital das Clínicas (CER) recebeu alunos do curso de Medicina da FMRP-USP e Médicos Residentes do HCFMRP-USP, para a disciplina de Introdução à Medicina Esportiva, que contou com a participação da Medicina Física e Reabilitação, Nutrologia, Ortopedia, Cardiologia e Fisioterapia.
Na semana de 14 a 21 de dezembro, o CER avaliará os jogadores de futebol dos times do Sertãozinho, Comercial e Penapolense, como parte de projetos de Pós-Graduação da FMRP-USP (Programa das Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) associado à criação do Ambulatório de Medicina Esportiva, sediado no Centro de Reabilitação, com uma proposta multiprofissional e interdisciplinar de atendimento integral ao paratleta e atleta.
O Ambulatório de Medicina Esportiva, em funcionamento há aproximadamente 6 meses, presta atendimento à paratletas (basquete em cadeiras de rodas e atletismo adaptado) e iniciará o atendimento a atletas profissionais, proporcionando-os bases para avaliações pré-temporada e às afecções relacionadas diretamente ao esporte ou que comprometam o rendimento na atividade competitiva. Esta iniciativa visa estruturar um campo de estudo multiprofissional e interdisciplinar, para pesquisa, ensino de graduação e pós-graduação integrados com a extensão à comunidade.
Referência: Prof. Dr. Marcelo Riberto, Docente do Departamento de Biomecânica, Medicina e Reabilitação do Aparelho Locomotor da FMRP-USP

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0

Desenvolvido por Xpirit