No mês de agosto a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto discutiu amplamente sobre o Programa Mais Médicos e assuntos relacionados à área médica.
Dia 6 de agosto a FMRP-USP promoveu debate com estudantes e professores sobre dois temas que têm movimentado nacionalmente a categoria: o Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) e o Programa Mais Médicos, ambos do governo federal.
O evento teve a participação do diretor da faculdade Carlos Gilberto Carlotti Junior, presidentes de comissões e professores de diversos departamentos, além de representantes do Centro Acadêmico Rocha Lima e da Associação dos Médicos Residentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Amererp).
Segundo Carlotti Júnior, essa será uma oportunidade para que a comunidade da FMRP-USP se posicione sobre esses dois temas.
Já no dia 16 de agosto, a FMRP-USP recebeu diversos especialistas e presidentes de entidades médicas nacionais e regionais para discutir o programa Mais Médicos do governo federal.
O evento, que teve a participação de Eduardo Luiz Bin, delegado do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Álvaro Norberto Valentinna, diretor de saúde suplementar, representando a presidência da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) e André Corrêa de Almeida, presidente do Centro Acadêmico Rocha Lima da FMRP.
O evento também discutiu propostas para a Atenção à Saúde e Formação Médica, com o diretor da FMRP-USP, Carlos Gilberto Carlotti Júnior, seguido pelos diretores das Faculdades de Medicina de Botucatu, Marília, São José do Rio Preto, Unicamp, Federal de São Paulo e da USP na Capital.
Referência: Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde – com informações do Portal de Informações da USP-Ribeirão Preto.