Bandeira

MastroBandeiras

Bandeiras são símbolos de grande importância na representação de nações, estados, cidades ou instituições. Ao completar 60 anos de atividades, a FMRP-USP decidiu criar uma bandeira que a pudesse representar em datas comemorativas ou eventos institucionais.

Na sua proposta obedeceu-se à concepção de nela incluir o tradicional brasão da Unidade, tal como ocorre, por exemplo, em Universidades seculares. Nesse brasão, a águia é a expressão de força, agilidade, elegância, capacidade de voo e visão aguçada. A espada lembra o brasão do Estado de São Paulo e exprime nossa filiação à Universidade de São Paulo; o bastão com a serpente de Esculápio é considerado um emblema da medicina. O brasão traz ainda o lema: “SCIENTIA TERMINUM AMOVERE”, ou seja, com base no conhecimento, expandir limites e fronteiras. É uma manifestação de crença no conhecimento como instrumento para reduzir as limitações humanas e, de algum modo, na vitória da ciência médica na luta contra as doenças.

A bandeira comemorativa aos 60 anos da FMRP-USP, assim como as bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo são hasteadas em frente ao Prédio Central da FMRP-USP em situações de luto ou festividades.

Navegue

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0

Desenvolvido por Xpirit