Comissão de Gestão Ambiental

A Comissão de Gestão Ambiental – CGA/USP Recicla tem por missão contribuir para a construção de sociedades sustentáveis por meio de ações voltadas à redução da geração de resíduos, conservação do meio ambiente, melhoria da qualidade de vida e formação de pessoas comprometidas com esta missão. Suas ações são pautadas nos princípios da Educação Ambiental, estimulando a comunidade universitária a incorporar valores e atitudes ambientalmente adequados, apoiar e fomentar iniciativas que articulem pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária, além de contribuir para o desenvolvimento de um processo de gestão compartilhada e integrada de resíduos e de uso racional de recursos naturais. Adicionalmente, contribui para que os estudantes formados nas mais diversas profissões devolvam preocupação e cuidados perante as questões socioambientais. Dessa forma, a CGA/USP Recicla colabora no estabelecimento de políticas de conservação, recuperação e melhoria ambiental e de vida na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, no seu entorno e na sociedade em geral.

Para viabilizar e ampliar suas ações a CGA/USP Recicla da FMRP se subdividiu em Grupos de Trabalhos (GT’s).

Regina Yoneko Dakuzaku Carretta 27/11/2015 27/11/2018 PRESIDENTE

Tania Maria Beltramini Trevilato 27/11/2015 27/11/2018 MEMBRO TITULAR
Ruy Sordi Campanini 27/11/2015 27/11/2018 MEMBRO TITULAR
Evandro Meira Baradel 27/11/2015 27/11/2018 MEMBRO TITULAR
Silvia Elaine Aguiar Silva 27/11/2016 27/11/2019 MEMBRO TITULAR
Marina Zilio Fantucci 27/11/2015 27/11/2018 MEMBRO TITULAR
Carol Kobori da Fonseca 27/11/2015 27/11/2018 MEMBRO TITULAR
Josiane Lílian dos Santos Schiavinato 27/11/2015 27/11/2018 MEMBRO TITULAR

Membros Discentes

Equipe CGA

Grupos de Trabalhos (GT’s)

Nome do Grupo

Membros

Grupo de Trabalho sobre o Uso Eficiente de Energia Ações relacionadas à economia de energia e na necessidade de uso consciente sobre o uso sustentável dos recursos naturais, sem diminuir a quantidade e a qualidade das atividades desenvolvidas na FMRP Emerson D. Miguel Carlet, Reginaldo Aparecido Vila – Coord., e Ruy Sordi Campanini.
Grupo de Trabalho sobre o Uso Racional de Água Ações voltadas para a responsabilidade social, quanto ao consumo e desperdício de água, a utilização mínima necessária de água, sem diminuir a quantidade e a qualidade das atividades desenvolvidas na FMRP.  Tânia Maria Beltramini Trevilato–Coord.
Grupo de Trabalho sobre Resíduos de Serviços de Saúde Ações voltadas para realização do levantamento de informações, elaboração, implantação e operacionalização do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde na FMRP. Carol Kobori da Fonseca – Coord., Luciana Gonçalves Aguiar Campanini, Mariana Martinez Pires, Roseli de Aquino Ferreira, Sandra Maria de Oliveira Thomaz e Viviane Ambrósio.
Grupo de Trabalho Comunicações Divulgação de informações, atualizações, manutenção e elaboração de páginas eletrônicas/site. Ruy Sordi Campanini, Tania Paula Aquino Defina e Profa. Marta Neves Campanelli M. Vieira – Coord.

Informativo Técnico

Outras Publicações

Eventos Realizados

Links de interesse