Serviço de Pesquisa, Cultura e Extensão

Chefia

Gilson Thomazine 

Funcionários

Ana Leticia Brunelli de Moraes
Gilson Thomazine
Lilian Eslaine Costa Mendes da Silva
Lúcia de Rezende Jayme
Maristela Medeiros Santos
Ronaldo dos Santos Assumpção
Sandra Maria de Cara Galeani
Stella Felippe de Freitas

 

A Diretoria de Serviço de Pesquisa, Cultura e Extensão é responsável pelo gerenciamento das atividades acadêmicas sob a égide das Comissões de Pesquisa e de Cultura e Extensão.

Objetivo

A Diretoria de Serviço visa proporcionar um suporte técnico especializado aos Presidentes das Comissões,resultando no melhor atendimento aos Docentes e alunos nas questões específicas destas áreas.

Centro de Gerenciamento de Projetos

A FMRP implantou um escritório de apoio a pesquisadores, chamado de Centro de Gerenciamento de Projetos (CGP), em 1° de setembro de 2010, com o objetivo de apoiar os pesquisadores no planejamento, execução e prestação de contas de projetos de pesquisa científicos financiados pelas agências de fomento (FAPESP, CNPq, CAPES e outros).

O ponto-chave desta iniciativa é poupar os cientistas da carga de trabalho exigida para a gestão e administração de projetos de pesquisa. Todo esse trabalho até então era desenvolvido pelo próprio pesquisador, além de sua carga regular de trabalho e sem formação específica para isso. Para isso, a ATF propôs aos pesquisadores as seguintes atividades no gerenciamento de seu projeto de pesquisa:

a) Realizar as aquisições de materiais e contratações de serviços, mediante ciência e concordância do pesquisador,

b) Verificar os pedidos de compra de acordo com a previsão no termo de outorga,

c) Verificar a documentação exigida pela agência de fomento para cada tipo de aquisição/contratação,

d) Solicitar o recurso financeiro (no caso da FAPESP, a cada pagamento, o recurso financeiro deve ser solicitado previamente),

e) Providenciar o pagamento ao fornecedor,

f) Preparar os documentos para importação, quando se tratar de recursos FAPESP. A FMRP dispõe de serviço de importação quando for o caso de outra fonte de recursos (por exemplo, CNPq),

g) Elaborar a prestação de contas à agência de fomento (mediante fornecimento de senha de acesso aos sistemas corporativos ou indicação como representante),

h) Providenciar a incorporação do material permanente ao Patrimônio da unidade. Com o apoio do CGP, esse procedimento passou a ser imediato, ao contrário de realizar essa tarefa apenas após a análise da prestação de contas pela agência de fomento.

 

Contato: pqcultext@fmrp.usp.br

Telefone: (16) 3315-3258

Home      Voltar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - CEP: 14049-900 Ribeirão Preto/SP.

acesse nossas comunidades logo_face  logo_tw  stoa-logo-white AlumniUSPTV_Complexo0 

Desenvolvido por Xpirit