A Divisão de Dermatologia do HCFMRP-USP presta homenagem à Profª Norma Foss

Profª-Norma-300x200[1]A Divisão de Dermatologia do HCFMRP-USP ( Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo) prestou no dia 8 de abril, uma singela homenagem a professora Norma Tiraboschi Foss, professora associada aposentada da dermatologia, com descerramento de uma placa alusiva ao seu nome à sala de aulas da dermatologia (sala 441).

Essa homenagem visa marcar a inestimada contribuição da professora Norma como docente da FMRP-USP, além do seu brilhante trabalho frente à coordenação da Divisão de Dermatologia por tantos anos, motivo de orgulho imenso para todos os seus amigos de trabalho.

Norma Tiraboschi Foss

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (1972) e em Ciências Biológicas pela FMRP-USP (1968), Pós-Graduação (stricto sensu) pela FMRP-USP: Mestrado em 1976 e Doutorado em 1983. Pós-Doutorado (Pós Graduate- Research Fellow) na Division of Geographic Medicine – Tufts School of Medicine – Boston EUA de 1979 a 1981. Atualmente é Professora Associada – 3 da FMRP-USP. Foi responsável pela Divisão de Dermatologia do Departamento de Clínica Médica FMRP-USP, de 1992 a 2010, coordenou o Laboratório de Dermatologia – Assistência do Hospital das Clínicas (HCFMRP-USP) desde 1986 a 2009 e também coordenou o laboratório de Investigação em culturas de células e biologia molecular da FMRP-USP desde 1994, foi coordenadora do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária, com ênfase em hanseníase, desde 2003 e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica da FMRP-USP, de 2007 a 2012. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia no período de 1997 a 2005. Tem produção centralizada na formação em pós-graduação “stricto sensu” (12 Mestrados e 11 Doutorados), pós-doutorado e em especialização (Residência Médica) e ainda, experiência em investigação em Medicina-Dermatologia: infecções cutâneas, atuando principalmente nos temas hanseníase, regulação da resposta imunológica, produção e detecção de citocinas “in vivo” e “in vitro”, alterações hormonais e imunológicas, manifestações cutâneas e resposta imunológica em doenças metabólicas (diabetes). Pesquisador CNPq-1B.

Referência: Assessoria de Imprensa HCFMRP-USP

acesse nossas comunidades logo_face logo_tw stoa-logo-white TV_Complexo0